Calendário do Advento

           6 de dezembro - ISLÂNDIA

O Natal ou `Jól` na Islândia tem muitas celebrações e a primeira se inicia no dia 23 de dezembro, dia do padroeiro da Isândia, o São Torlaco Thorhallsson (em islandês: Þorlákur Thorhallsson). Este dia é reservado para decorar a árvore de natal e a refeição tradicional é carne de arraia com batatas.
A véspera de natal se inicia as 6 da tarde e isso vem da época em que o dia se iniciava na Islândia as 6 da tarde ao invés da meia noite. A ceia na véspera do natal é tão importante que antigamente as emissoras de televisão paravam de transmitir entre as 5 e 10 horas da noite. Apenas os moradores da casa estão presentes e as crianças abrem os presentes após  jantar.
O dia do natal é celebrado com toda a família e a tradição é comer perna de cordeiro, o chamado ‘Hangikjöt’ além de um pão chamado 'Laufabrauð'. Também é tradição que todos usem uma peça de roupa nova  e as crianças colocam sapatos na janela para que os ‘Juletide Lads’ (Pessoas mágicas que vem das montanhas) deixem presentes para as crianças que foram boazinhas e batatas para os que não foram. Uma curiosidade é que os cemitérios são decorados com luzes de natal por todo o país.
A Noruega também dá anualmente uma grande árvore de natal para a Islândia e ela fica decorada em frente a catedral de Reykjavík, a capital.


Gleðileg jól!

Unidade

São Paulo - SP +55 11 2387-8057   |   +55 11 99553-4341

contato@tstour.com.br

Rua Cajaiba, 943 - Sala 02 -  Vila Pompeia, São Paulo – SP 05.025-000

Siga-nos

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
certificado cadastur site.jpg

© TSTour 2015 - Todos os direitos reservados