Calendário do Advento

          10 de dezembro - AUSTRÁLIA

  O Natal é no início do verão na Austrália e é tradição nas semanas anterior ao natal as pessoas fazerem picnics nas praias com seus amigos. Muitos australianos colocam guirlandas nas portas da casa e decoram os seus quintais. Existem até competições de casas mais decoradas! Uma decoração muito tradicional é a árvore típica da Austrália chamada Christmas Busch, ela tem esse nome pois suas flores que normalmente são claras ficam de uma cor vermelho vivo no verão, que coincide com a época do Natal.
Na véspera do natal as pessoas fazem filas para comprar peixes e frutos do mar pois o natal é celebrado no dia 25 com churrasco de peixe, lagosta, camarões e outras delícias do mar. No dia do Natal os presentes também são trocados e, as vezes, o Papai Noel dá um descanso as renas e quem o traz em seu trenó são os cangurus!
No dia 26 também é feriado e neste dia muitos eventos acontecem em Sidney. Jovens, famílias e amigos se juntam na famosa Bondi Beach, há uma famosa corrida de Yatch de Sidney até Hobart na Tasmânia e concursos de beleza acontecem não somente em Sidnei, mas em várias cidades do país e são transmitidos pela TV. Outra programação especial são os corais de natal, muitos cantores famosos se juntam para cantar as famosas músicas desta data especial.

 

Merry Christmas!

natal australia.jpg