Retomada - Porto de Galinhas



Junho/2021 -


Dando seguimento à série de blogs sobre a retomada do turismo no Brasil, a TSTour escolheu

desta vez visitar dois hotéis da rede Pontes Hotéis & Resorts, um em Porto de Galinhas e outro

em Recife, além disso, realizamos os passeios que a região oferece.

Nossa viagem aconteceu entre os dias 06 e 10 de junho, e usamos o Aeroporto de Guarulhos

como ponto de embarque e a Companhia Aérea Latam.

Utilizamos um dos nossos parceiros para o transfer da nossa casa ao Aeroporto. Como

estávamos em 10 pessoas foi muito mais eficiente, não precisamos gastar tempo com paradas

e procurando vagas e também dinheiro de estadias no estaciomento. O motorista Daniel foi

muito pontual e prestativo. Esse parceiro oferece transfer de ida e volta até o aeroporto em São

Paulo, além de outros destinos.

O Aeroporto estava bem cheio desse dia. O check-in foi feito de forma bem simples uma vez que

foi feito pelo aplicativo da Latam. Na chegada ao aeroporto, como não despachamos bagagens,

fomos diretamente ao portão de embarque.

Devido às determinações da Anvisa com relação ao COVID o embarque foi feito em grupos.

Também por isso não houve serviço de bordo e máscaras são obrigatórias durante todo o voo.

No Aeroporto de Recife o desembarque foi por fileiras e foi bem organizado pela equipe de bordo. Esse processo leva um tempo maior, porém sabemos que é para a segurança de todos.

O aeroporto não estava cheio e, como também optamos por transfer do aeroporto ao hotel, não esperamos muito pois a empresa já estava à nossa espera e o deslocamento até o hotel foi bem tranquilo. Como nosso grupo era de 10 pessoas, a empresa disponibilizou dois veículos, sendo que, um deles com reboque para as malas, facilitando o embarque e desembarque.Os carros estavam bem limpos e o atendimento excelente. Demora cerca de 1h30 para chegar do Aeroporto de recife até a praia de Muro Alto em Porto de Galinhas.

Nossa visita foi dividida em quatro etapas:

1- Ficamos hospedados por 3 noites no Summerville Beach Resort na praia de Muro Alto;

2- Visitamos o centro e a praia de Porto de Galinhas, onde realizamos o passeio de jangada até as piscinas naturais;

3- Passamos o dia em Maragogi onde realizamos o passeio de lancha, com parada às piscinas naturais e caminho de Moisés, e também realizamos o passeio de Buggy pelas praias.

4- Ficamos hospedados por 1 noites em Recife no hotel Atlante Plaza e visitamos o ponto turístico “Marco Zero”.

Summerville Beach Resort

Este hotel foi escolhido pois queríamos ficar em um hotel que oferecesse o serviço de All Inclusive pois algumas pessoas do grupo ainda não tinham tido essa experiência. O Summerville iniciou o serviço de All-Inclusive no início deste ano e foi uma ótima oportunidade para experimentarmos!

Ao chegarmos no hotel, como era no período da manhã, fizemos o check-in imediatamente, os quartos não estavam liberados, porém, o acesso às dependências foi liberado e já podíamos até almoçar. Fomos recebidos pelo gerente Soli Oliveira, que prontamente nos atendeu em tudo que precisávamos. Por conta das restrições na capacidade o hotel não estava cheio, mas notamos que, nos dias seguintes, muitos clientes estavam chegando.

Nossa bagagem foi entregue nos quartos pela equipe do hotel, tão logo os quartos foram liberados.

O Hotel disponibilizou Álcool em gel em todos os lugares com alimentos, sinalização de distanciamento no chão, equipe com máscara e luvas. E, principalmente, não atendendo clientes sem máscara.

O wi-fi do hotel funcionava em todas as áreas da imensa propriedade.

Quarto

Parte da equipe ficou no apartamento superior e outra parte no bangalô, todos com varanda e vista para piscina. Os quartos foram limpos e o frigobar reposto, diariamente. Todos os quartos tinham ar-condicionado, TV, mesa com cadeira e uma rede para colocar na varanda que foi muito utilizada. As camas eram bem confortáveis. Nos quartos que tinham 3 pessoas foi colocada uma cama extra montável. No Bangalo a cama de casal é King e o sofá cama da sala de estar já estava aberto e convertido em cama. Nos banheiros são oferecidos sabontes, shampoo, condicionador, creme e também um kit de higiene com algodão, cotonete e touca para banho.

Restaurantes

O Hotel tem 4 restaurantes principais: o restaurante Sete Mares, que está localizado no prédio principal do hotel e serve todos os dias café-da-manhã, almoço e jantar; o restaurante Villa Gourmet que fica na beira da piscina e que oferece petiscos durante o dia e vira uma pizzaria a noite; o restaurante Quebramar que é temático de comida nordestina e frutos do mar e abre apenas para o jantar e está localizado na frente da praia com janelas de vidros para todos curtirem o visual; e o novo restaurante Peperone Cucina Italiana, temático que quando fomos ainda não estava aberto, mas já foi inaugurado.

No restaurante Sete Mares (principal), logo na entrada a equipe do hotel já disponibilizava luvas (inclusive auxiliando na colocação das mesmas). As mesas estavam com espaçamento e a quase totalidade dos alimentos eram servidos por colaboradores, somente as porções individuais eram disponibilizadas para retirada. A comida é no estilo Buffet com uma variedade grande de saladas, entradas, pratos principais e sobremesas. Também tinha sempre opção de peixe, frango e carne além de opções vegetarianas. As opções de bebidas eram Agua, suco, refrigerante e cerveja.

No restaurante Villa Gourmet (na piscina) é servido das 7h as 5h petiscos deliciosos como camarão, batata frita, bolinho de bacalhau, salgadinhos, entre outras delícias (sempre quentinhos, saborosos e frescos) e também bebidas como agua, suco, refrigerante, cerveja e vinho (sempre gelada e com uma boa variedade), após as 17h, até as 22h o restaurante é convertido em uma pizzaria e além das deliciosas pizzas também servem um prato especial. Nas noites em que estivemos lá era um hamburguer muito suculento e gostoso. O lugar ideal para matar a fome e fugir da dieta!

O restaurante Quebramar (temático) tem lugares limitados e é necessário realizar a reserva durante o café-da-manhã do dia que escolher ir na recepção do restaurante Sete Mares. A recepção nos mostra o menu degustação e nós optamos pelo segundo dia, no qual foi servido um menu degustação com cinco pratos salgados e um doce, além de bebidas exclusivas como vinhos diferenciados e espumante. Os pratos são bem elaborados e diferente, uma cozinha mais refinada para combinar com o ambiente do restaurante. São 2 horários de jantar, as 18h e as 20h. Crianças são aceitas, porém, normalmente elas preferem a comida do buffet, então recomendamos para as crianças que tem uma alimentação mais restrita jantar antes ou depois.

Os restaurantes garantiram o atendimento de comida e bebida, das 07hs às 22hs. No período entre 22hs e 07hs, o atendimento era no Pub Sport Bar ou no Summer Café Bar, ambos no prédio principal.

E por falar em bares, vamos a eles:

Summer Café Bar, fica no lobby, ao lado da recepção, ideal para aquele café no final da tarde ou ainda, para beber algo a qualquer hora, além de oferecer comida durante a madrugada.

Pub Sport Bar, atendimento somente à noite, voltado ao esporte, com transmissão de eventos esportivos e disponibiliza mesa de jogos.











Para quem está na piscina, existem 03 opções de bares, distribuídos ao longo da piscina, nesses bares somente bebidas são disponibilizadas, alcoólicas ou não. Nestes bares também são oferecidos opções de drinks: Cortina D’Água, é o “bar molhado”, também é o local para retirada e devolução das toalhas e tacos de golf. As bebidas são as mesmas dos bares da piscina; Estação Sol, fica mais próximo à piscina de pouca profundidade; e Estação Verão, fica mais próximo da piscina com maior profundidade.

Para quem gosta de curtir a a praia, tem duas opções: Estação Praia Frente Hotel, ao lado do ofurô e junto ao acesso à praia e Estação Praia Muro Alto, esse ponto está a 200 metros do hotel e fica na chegada à Praia de Muro Alto, que na maré baixa, se transforma em uma piscina gigante.

O hotel possui recreação para todas as idades durante o dia inteiro, todos os dias. A programação dos próximos 3 dias é compartilhada no aplicativo do hotel. Um dos pontos altos é um grande trapézio na beira da praia, muito interessante para os que gostam de adrenalina. E pode ser utilizado por crianças e adultos. Diariamente, na piscina, várias atividades foram acontecendo.

Para as crianças existe ainda o Clubinho que conta com monitores que mantém as crianças entretidas pelo dia inteiro com atividades “secas e molhadas”.

Outras opções que adoramos foi o Arco e Flecha e MiniGolf. Você pode apenas pegar na recepção os equipamentos e tentar sozinho ou ficar de olho na programação para saber quando terá um instrutor disponível.









A sauna estava fechada devido a regulamentação da cidade com relação ao COVID.

O SPA Tantien, oferece diversos tratamentos (pagamento a parte), todos com hora marcada. Quem se hospeda em apartamento superior ganha uma cortesia de 15 minutos de massagem nos pés que deve ser agendado e realizado nas primeiras 24h. O SPA abre das 13h as 20h e foi possível notar que os cuidados com a saúde dos clientes estão sendo levados bem a sério. Por exemplo, é necessário colocar um chinelo disponibilizado pelo Spa, para entrar no Spa. A massagem dos pés foi muito relaxante e, por isso, algumas pessoas dos grupos fizeram outros tipos de massagem também.

Praia

A menos de 200m do hotel tem uma piscina natural que os hóspedes utilizam e o hotel disponibiliza no local um bar e espreguiçadeiras das 9h as 16h. A praia bem em frente ao hotel tem bastante pedras e, por isso, não é boa para nadar. Na área do resort próxima à praia também tem espreguiçadeiras para aqueles que adoram ver o mar e as ondas quebrando. Notamos a presença constante de segurança e guarda-vidas. O mar, nos momentos de maré alta, se torna impróprio para banho.

Piscinas

A piscina do hotel é muito linda pois tem o formato de um rio que segue desde o prédio principal até a beira do mar. As espreguiçadeiras e mesas nas piscinas estavam com bom distanciamento entre. No toboágua, sempre tinha um guarda-vidas presente.







Somente no terceiro dia não aproveitamos muito a piscina pois a chuva atrapalhou um pouco nossa estadia, mas ainda aproveitamos a estrutura do hotel para descansar na rede e os shows temáticos no teatro. Nos demais dias choveu um pouco no final da tarde, mas sempre chuvas rápidas.

Visita ao Centro de Porto de Galinhas

Para irmos até o centro de Porto de Galinhas, utilizamos o serviço de aplicativo UBER, pois o custo era bem baixo. Porém, o local de desembarque é no início do calçadão que leva até a praia, o que significa uma caminhada de 500 metros aproximadamente até a areia.

O centro estava com o comércio todo aberto e com bastante pessoas oferecendo serviços, inclusive alguns bem insistentes. Como não reservamos o serviço, foi necessário escolher na praia, isso fez com que perdêssemos mais tempo de passeio.

Recomendamos sempre planejar os passeios de acordo com a Tabua de Marés pois no horário em que a maré está alta nao é possível acesso às piscinas naturais. No lado esquerdo da praia ficam as jangadas para a área de piscinas naturais mais familiar, no lado esquerdo estava para a área com opções de mergulho. Quando estávamos curtindo o mar o clima mudou rapidamente, passando de uma manhã com um clima bastante agradável para uma manhã fria com ventos fortes e um pouco de chuva. Essa mudança climática prejudicou a visibilidade na água e na hora do almoço voltamos ao resort.

Check out





Como planejamos a visita a Maragogi e esse passeio é durante o dia todo, optamos por realizar o check-out cedo e, após o passeio, irmos diretamente para Recife. Durante todo o tempo as malas ficaram guardadas dentro do carro do nosso parceiro de transporte em um estacionamento seguro.


Como a maré estava baixa pela manhã, e Maragogi fica a 90km de distância, nós precisamos sair às 07:30hs, para aproveitar a maré baixa, com isso, tomamos o café da manhã as 7h e em seguida realizamos o check out que foi bem rápido e simples.

Ficamos bem satisfeitos com esse resort, tanto no atendimento, como na alimentação e nas instalações.


Visita a Maragogi

Contratamos com antecedência esse passeio junto com o nosso parceiro e optamos pelo privado. No horário marcado a empresa já estava no hotel.

Como já tínhamos realizado o check-out, foi necessário levar todas as bagagens conosco, e a empresa disponibilizou um lugar para deixar as bagagens em segurança o dia todo.

A ida até Maragogi foi tranquila e o nosso passeio nesse novo destino começou com o embarque em uma lancha privativa para todo o grupo em uma praia com águas cristalinas para um passeio especial pela orla de Maragogi. Depois de um tempo navegando, fizemos uma parada para banho e fotos nas piscinas naturais. O dia estava ensolarado, com bastante calor, a água estava límpida e o mar estava bem calmo, tudo ideal para esse tipo de passeio, inclusive para crianças e idosos.

A tripulação da lancha, prestou toda ajuda e todas as informações necessárias para um bom passeio, nos levou a lugares incríveis e foi muito prestativa. O nosso parceiro também disponibilizou um fotógrafo para o nosso passeio (valor adicional) que nos divertiu muito e proporcionou fotos lindas com os famosos peixes das piscinas naturais.

Depois fomos até o “Caminho de Moisés”, que estava com profundidade ideal para o passeio. Nesse local, existia um “bar flutuante”, com bebidas e churrasco, isso tudo pagos a parte, diretamente ao pessoal do bar. Fomos avisado pelo nosso guia que em quase todas as praias de Maragogi (inclusive no caminho de Moises) tem redes, balanços e outras atrações que deixam fotos lindas, porém, você deve pagar para utilizar. Escolhemos apenas 1 delas pois o guia já tinha nos avisado que nos levaria em uma praia que poderíamos tirar fotos sem precisar pagar.









Depois, como a maré estava subindo, finalizamos nosso passeio de lancha e paramos para o almoço, que estava muito bom. Nosso receptivo nos levou até um restaurante com ótimo atendimento e comida deliciosa. O restaurante forneceu mesas, cadeiras e guarda sois para aproveitarmos a praia. Também pudemos usar o banheiro do restaurante que estava bem limpo.







Após o almoço os buggy’s já estavam à nossa disposição. Foi um passeio de 03 horas visitando diversas praias da região. Na região não tem dunas, por isso, o passeio foi por estradas de areia.

Durante o passeio paramos em várias praias para fotos, inclusive em uma que podia tirar fotos sem a necessidade de pagamento. Os cenários são lindos e dá para entender porque chamam Maragogi de Caribe Brasileiro.

Ao final, voltamos até o local onde as bagagens estavam guardadas e iniciamos a ida até Recife. Visita a Recife

Chegamos em Recife por volta das 19hs e nossos quartos já estavam disponíveis para check in. Devido às restrições os restaurantes devem fechar às 20hs, por isso, optamos por jantar no restaurante do hotel.








Hotel Atlante Plaza

O hotel é moderno e bem bonito. Os quartos são grandes e confortáveis. O nosso quarto ficava na lateral do Mar, porém o hotel fica frente mar e há a opção de quartos com vista para o mar.

O hotel tem uma piscina, bar e academia no último andar (Rooftop). Para chegar lá há um elevador panorâmico com uma vista incrível. O wi-fi do hotel funcionava muito bem. A localização é num bairro agradável próximo a igreja e feira da boa viagem. Fica bem próximo ao aeroporto e mais distante do centro velho e Olinda.

Restaurantes

Restaurante Mirage, serve o jantar, com cozinha internacional e regional, a la carte.










Restaurante Brasserie, serve o café da manhã, sem sistema serf-service, com porções individuais. E com atendimento por colaborador para as demais comidas.






Bar da Piscina, esta localizado na cobertura do hotel.

Após o café da manhã, fomos visitar a Praia de Boa Viagem. Como a maré estava baixa, houve a formação de piscina natural em frente ao hotel, tornando o banho de mar, propício para crianças pequenas. Andamos pelos 2km de praia até chegar a Praia do Pina. De lá pegamos um Uber até Recife Antiga.

Praça Rio Branco - Marco Zero – Recife antiga

Chegamos ao ponto turístico chamado Marco Zero e nesta praça existe de um lado o Armazém do Centro do Artesanato e do outro o Armazéns com os restaurantes. Tinha bastante gente na praça oferecendo serviços de foto e vendendo lembranças da cidade. Vimos também muitas pessoas pedindo dinheiro e comida.





Nós almoçamos no Restaurante Seu Boteco, a comida estava bem gostosa e os pratos são bem servidos (para duas ou três pessoas).

Também, foi possível conhecer um pouco da história da cidade, pois ao lado da praça está a Rua do Bom Jesus, com suas casas coloridas e museus.

Não fomos até Olinda pois o nosso voo era durante a tarde e ficamos apenas 1 noite em Recife.

Retornamos ao hotel, para pegar nossas malas e realizar o check-out. Na viagem de volta, tudo dentro da normalidade, no voo e no aeroporto.

Assim terminamos mais uma visita técnica. Nós da Tstour sempre mantendo o compromisso de levar aos nossos clientes e amigos toda informação possível para que todos passam escolher com tranquilidade seu próximo destino.


Siga a TSTour nas redes sociais – Facebook e Instagran – e pelo nosso site.

TSTour Agência de Viagens e Turismo | Facebook

TSTour - Viagens e Turismo (@tstour) • Fotos e vídeos do Instagram

TSTour Agência de Viagens e Turismo - São Paulo


Até uma próxima.


45 views0 comments