![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_a37e70d62801451c96d735532604c01e~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_466,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_a37e70d62801451c96d735532604c01e~mv2.jpeg)
A TSTour sempre buscando oferecer aos seus clientes, a maior quantidade de informações,
tanto sobre o destino, como sobre os produtos, desta vez, foi visitar dois hotéis da rede Vila
Galé, ambos na Bahia e visitou também a cidade de Salvador.
Nossa viagem aconteceu entre os dias 11 e 18 de setembro, desta vez, usamos o Aeroporto de
Viracopos-Campinas, como ponto de embarque e a Companhia Aérea Azul. Optamos por deixar o carro no estacionamento Garageinn, que fica no prédio do Centro de Convenções, ao lado do aeroporto. Essa empresa oferece transfer de ida e volta até o aeroporto, como chegamos bem cedo, era o mesmo atendente que recebia o carro e levava os clientes até o aeroporto, o que gerou uma certa demora. Ainda bem que estávamos “adiantados”.
O Aeroporto estava bem cheio desse dia. O check-in foi feito, de forma bem simples, com a antecipação devida, e pelo aplicativo, na chegada ao aeroporto, apenas geramos as etiquetas de bagagem nos terminais de autoatendimento e despachamos as bagagens. Fomos atendidos em fila exclusiva para despacho de bagagem.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_5d6a3b9beac14463a11ee5cc63d25a6e~mv2.jpeg/v1/fill/w_605,h_631,al_c,q_85,enc_auto/5f40e3_5d6a3b9beac14463a11ee5cc63d25a6e~mv2.jpeg)
Por conta dos novos procedimentos, que torna o atendimento mais lento, os restaurantes
estavam com filas bem grandes. Nesse aeroporto, a sinalização sobre os procedimentos de biossegurança, estavam bem visíveis e em toda parte, bem como o álcool em gel.
A Azul está oferecendo snack’s, não mais durante o voo, mais sim, no momento do
desembarque. ,que aconteceu por fileira, como tem sido em todas as companhias. As pessoas
já estão mais acostumadas com essa situação e a grande maioria aguarda sentada.
No Aeroporto de Salvador, notamos que, a Praça de Alimentação continua com poucos
restaurantes abertos, com isso, algumas filas foram se formando. Optamos por alugar um carro, e a MOVIDA, como as demais locadoras, estava transportando uma família por vez, até o pátio dos carros.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_2d9e3d29ccca493bbdd224ef9cea5a30~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_468,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_2d9e3d29ccca493bbdd224ef9cea5a30~mv2.jpg)
O atendimento na locadora foi rápido e com todos os procedimentos implantados. O carro
estava com um selo de higienizado, e estava bem limpo.
Nossa visita foi dividida em duas etapas: Vila Galé Marés – em Camaçari; e Vila Galé Salvador e
a cidade de Salvador.
Primeira Etapa – Vila Galé Marés
No percurso até o hotel, pela Estrada dos Cocos, o movimento estava bem tranquilo.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_64938c561c8b4079b6facda199e98cba~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_64938c561c8b4079b6facda199e98cba~mv2.jpeg)
Ao chegarmos no hotel, como era no período da manhã, fizemos o check-in imediatamente, que
não foi possível pelo aplicativo, pois estava com problemas técnicos.
O hotel não estava cheio, mas naquele momento, notamos muitos clientes chegando, o que
gerou fila na recepção e demora para liberar os quartos. A equipe que cuida da bagagem, estava
bem organizada e dando todas as informações. Nesse hotel, o cliente e a bagagem são levados
até o quarto/prédio, em carrinhos elétricos.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_077e1836f79a4c58b20ee91e85c48497~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_464,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_077e1836f79a4c58b20ee91e85c48497~mv2.jpeg)
Nós chegamos pela manhã, como era uma sexta-feira, no período da tarde e no início da noite,
notamos um aumento no número de hóspedes, no sábado e no domingo, o hotel estava com
bastantes hóspedes. Isso fez com que as filas ficassem maiores, em todos os pontos de atendimento. Mas nada impossível de resolver com paciência. O Hotel disponibilizou Álcool em gel em todos os lugares com alimentos, sinalização de distanciamento no chão, equipe com máscara e luvas. E principalmente, não atendendo clientes
sem máscara. Conversamos com o gerente Miguel, que prontamente nos atendeu e nos deu vários
esclarecimentos e detalhes dessa retomada.
Quarto
Ficamos no Chalé frente mar, o quarto estava bem limpo e foi limpo todos os dias, sempre sem
a nossa presença, o Frigobar foi reposto todos os dias. Esse quarto é bem espaçoso, tem uma
banheira, separada do chuveiro, muito bonito.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_d2aba235be8e4a6faceb684f0a7ecabf~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_285,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_d2aba235be8e4a6faceb684f0a7ecabf~mv2.jpg)
Restaurantes
Nos restaurantes Tenda dos Milagres (principal), e no Cravo e Canela (piscina), o atendimento
era feito por um colaborador, somente as saladas e sobremesas, que eram individuais, foi
possível se servir.
Aqui um comentário especial ao Peixe Vermelho Grelhado, estava excelente, imperdível, vale a
pena esperar na fila.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_d04f38b661ca4c4e902d504abdf7f4ac~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_382,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_d04f38b661ca4c4e902d504abdf7f4ac~mv2.jpg)
Nesses dois restaurantes o atendimento foi excepcional, todos sempre muito solícitos. As mesas
eram limpas sempre, os pratos e copos sujos eram retirados constantemente. E a comida era
bem variada e gostosa. Toda noite, no Tenda dos Milagres, o jantar era temático. E em frente
ao Tenda, toda tarde era servido um “Chá da Tarde”, bem gostoso.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_03052dfb45df4a9eafae2cffef8e3dd2~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_234,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_03052dfb45df4a9eafae2cffef8e3dd2~mv2.jpg)
Nos restaurantes temáticos, precisa realizar a reserva, pessoalmente na manhã do mesmo dia, e
como são somente dois abertos no momento, e devido ao distanciamento das mesas, o que leva
à uma redução na capacidade, foi necessário “enfrentar” uma fila logo pela manhã, o
atendimento começa às 08:00hs, porém, já tem hóspede na fila a partir das 07:00hs. Os horários
para reservar, são previstos para que, antes de um horário novo começar, todo o restaurante
seja limpo e higienizado.
Tivemos a oportunidade de conhecer os dois em uso: O Massa fina, com uma proposta italiana, com uma pizza realmente de massa fina bem crocante, e também serve massas muito bem preparadas e gostosas e principalmente bem “fartas”.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_20a7fab00f334761a415866a8fae1dc0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_379,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_20a7fab00f334761a415866a8fae1dc0~mv2.jpg)
O Inevitável, com uma lagosta simplesmente “maravilhosa”, um clima agradável e bom
atendimento, é imperdível. Nesse restaurante, é obrigatório ir com uma roupa menos casual,
com atenção ao calçado masculino, que deve ser fechado e ao uso de bermuda social ou calça.
Mas o local merece essa formalidade.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_20c0e2699fc84b36bffbf8f541ae1be0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_232,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_20c0e2699fc84b36bffbf8f541ae1be0~mv2.jpg)
Bares
Jubiabar – o bar do lobby – aqui onde a estadia começa e termina, atendimento excelente,
bebidas bem elaboradas, um café com chantilly delicioso, e um ambiente agradável.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_10bd931feb4f47dab6cece88110ad9c1~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_233,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_10bd931feb4f47dab6cece88110ad9c1~mv2.jpg)
Bar Molhado – dentro da piscina – atendimento excelente, e uma boa variedade de bebidas.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_391a2331bbd148a0a32ae0aca6e2bc22~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_264,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_391a2331bbd148a0a32ae0aca6e2bc22~mv2.jpg)
Lazer
A equipe de recreação esteve presente todos os dias na piscina, com ginástica e diversão, e à
noite, sempre no palco próximo à recepção, um show muito divertido.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_5e7b1083eba847f29bf6704ac8c6807f~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_463,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_5e7b1083eba847f29bf6704ac8c6807f~mv2.jpeg)
SPA
Satsanga SPA, um lugar bem tranquilo, usamos o serviço de massagem, tudo com bastante
cuidado, proteção e uma tranquilidade incrível. O agendamento precisa ser feito
presencialmente ou ligando no SPA.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_1e8ea1cdc62248089af87195f80e21f0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_233,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_1e8ea1cdc62248089af87195f80e21f0~mv2.jpg)
Praia
Esse hotel tem várias espreguiçadeiras espalhadas por toda área próxima à praia, notamos a
presença constante de segurança e guarda-vidas. O mar, somente no último dia, estava com
bandeira amarela, nos demais estava com bandeira vermelha. Mas foi possível caminhar pela
areia.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_7d0c9556207440d2a71d6c41d8416821~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_232,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_7d0c9556207440d2a71d6c41d8416821~mv2.jpg)
Piscinas
As piscinas estavam com bom distanciamento entre as espreguiçadeiras, sempre com pessoal
limpando, e notamos que toda noite, todas as almofadas das espreguiçadeiras eram limpas.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_d27420b7882748e49ec383e97e40c47e~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_263,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_d27420b7882748e49ec383e97e40c47e~mv2.jpg)
Todos os dias o clima ajudou muito, tanto durante o dia, como durante a noite, ocorreram
algumas chuvas, durante o dia, mas rápidas e sempre “aparecia o sol”, depois.
No dia da saída, é possível agendar a retirada da bagagem do quarto, com a devida
antecedência, junto à recepção. E nós fizemos isso e o pessoal chegou no horário marcado. O check-out foi bem rápido e simples, nesse dia o hotel estava mais vazio, o que reduziu as filas.
Ficamos bem satisfeitos com esse hotel, tanto no atendimento, como na alimentação e nas
instalações.
Segunda Etapa – Vila Galé Salvador e Cidade de Salvador
Utilizamos o Hotel Vila Galé Salvador, que fica em Ondina, sobre as pedras do Morro do Escravo
Miguel.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_afe4d5a0af2446a19fc03f26d75254f1~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_233,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_afe4d5a0af2446a19fc03f26d75254f1~mv2.jpg)
O hotel não estava lotado, o check-in foi rápido e tranquilo. O atendimento foi excelente. Ficamos no sexto andar, em um quarto espaçoso, bem limpo, e com uma vista maravilhosa.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_a61ba0dd19e64e07bc222680df575a46~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_463,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_a61ba0dd19e64e07bc222680df575a46~mv2.jpeg)
O serviço de quarto, com pessoas sempre muito atenciosas e prontas para ajudar, o quarto foi
limpo todos os dias. Como é um hotel urbano, não tem todos os atrativos do resort, porém, tem um lobby bem agradável e tranquilo.
A piscina, bem localizada, com uma vista incrível do mar. As cadeiras eram higienizadas, sempre
que algum hóspede deixava de usar.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_1b68f466075c4d14aa4d5512153800dc~mv2.jpeg/v1/fill/w_605,h_848,al_c,q_85,enc_auto/5f40e3_1b68f466075c4d14aa4d5512153800dc~mv2.jpeg)
O restaurante do hotel – o Versátil – estava com bom distanciamento entre mesas e o
atendimento era feito por colaborador. Somente as sobremesas e saladas que você conseguia
se servir.
Usamos principalmente no café da manhã e em um jantar e um almoço.
A tapioca e o omelete eram muito gostosos e bem elaborados.
No jantar e no almoço, o prato com massa e o escondidinho estavam ótimos.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_f433c6ef6ee4491e946406ce59b3429f~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_356,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_f433c6ef6ee4491e946406ce59b3429f~mv2.jpg)
Aqui dois pontos não tão bons, no café da manhã as bebidas eram servidas à mesa, com isso,
gerava uma demora, pois era somente uma pessoa para servir várias mesas. E a limpeza e
reposição das mesas era demorada, pois também somente um colaborador fazia essas duas
tarefas.
Na cidade de Salvador - Alguns pontos turísticos da cidade que visitamos:
Praia de Itapuã, estava com o acesso à areia fechado, devido decreto municipal. Mas estava com
o passeio público bem limpo e tranquilo.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_9ffbb0223f6647129fb4dbfadf972c97~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_266,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_9ffbb0223f6647129fb4dbfadf972c97~mv2.jpg)
Farol da Barra, devido ao decreto municipal, o acesso ao Farol e ao Museu estavam fechados. Mas foi possível andar pelo calçadão. Tudo estava tranquilo e bem policiado.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_047b66c5a5b540cb81dfea1137de13ce~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_464,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_047b66c5a5b540cb81dfea1137de13ce~mv2.jpeg)
Mercado Modelo, no dia que visitamos era o dia da reabertura, para acessar, era necessário
medir a temperatura e usar álcool em gel, e tinha um controle de acesso, limitando o número
de visitantes. A maioria das lojinhas estavam abertas, tudo bem limpo e arrumado, tinha uma
pia instalada no corredor central para maior limpeza das mãos. Os dois restaurantes da varanda
estão funcionando normalmente, com uma comida deliciosa.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_4d88cf1ab0af488292d8901ebeb9f8ef~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_464,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_4d88cf1ab0af488292d8901ebeb9f8ef~mv2.jpeg)
Elevador Lacerda, estava funcionando normalmente, porém, com limitação de passageiros com
elevador. A passagem continua muito barata, incríveis R$0,15, isso mesmo, quinze centavos.
Todo o prédio estava bem limpo, as filas organizadas e com um bom atendimento.
Pelourinho, como as atrações turísticas estão fechadas, o movimento turístico na cidade está
bem reduzido, por isso, o local estava vazio. Mas com policiamento e limpeza.
Igreja de São Francisco, um dos poucos locais abertos, mas sempre um lugar muito interessante
de visitar, a entrada custa R$5,00 e sempre tem algum guia turístico oferecendo os serviços na
porta.
Catedral de Salvador, outro local aberto, com limitação de visitantes e procedimento de
biossegurança, como essa igreja é utilizada normalmente, notamos que os bancos estavam com
sinalização de limitação de ocupação. Para visitar fora do horário de missa, o ingresso custa
R$5,00.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_aa2f597743be4155aeb4e7dbce5aab23~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_463,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_aa2f597743be4155aeb4e7dbce5aab23~mv2.jpeg)
Largo da Mariquita, nesse local existem vários “barzinhos”, alguns com música ao vivo, com
muitas opções de comidas, e estacionamento com zona azul. Todos os bares estavam com controle de acesso, distanciamento entre mesas e álcool em gel disponível.
Nós jantamos no Bar Maria da Vila, que estava com bom distanciamento entre mesas e a comida
estava boa. A região estava bem movimentada, pois todos os bares e restaurantes estavam abertos. Nessa Praça foi o único local que observamos aglomeração de pessoas. Mas os restaurantes e bares,
ficam do outro lado da rua.
Igreja de Nossa Senhor do Bonfim, devido às obras nas ruas próximas, foi um pouco mais
demorado chegar lá, tinha muito trânsito, mas o GPS achou a melhor rota. Estava acontecendo
uma missa, com isso, o acesso à igreja estava limitado, e como tinha um grande número de
pessoas assistindo à missa, não foi possível chegar perto da igreja. Mas a praça em frente estava
bem limpa e com a presença de policiamento. E com a presença dos “insistentes” guardadores
de carros. Aqui uma dica, na cidade de São Paulo e na cidade de Salvador, tem zona azul na
maioria da ruas importantes, e eu uso um aplicativo no celular chamado Digipare - uso esse
aplicativo desde 2019 e nunca tive problemas - onde é possível comprar o talão de zona azul
previamente e quando chega em um local, é só ativar a localização e clicar na placa do veículo.
Pronto você está com o cartão virtual de zona azul, daquele local. Falando isso para o “guardador
de carros” você diminui o assédio deles.
![](https://static.wixstatic.com/media/5f40e3_ab371e0e98a8448784d9f23b28d4b8c6~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_464,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/5f40e3_ab371e0e98a8448784d9f23b28d4b8c6~mv2.jpeg)
No dia de retornarmos, o trânsito estava bem complicado, devido às obras pela cidade, muitas
ruas interditadas totalmente ou parcialmente. A entrega do carro foi tranquila e rápida, mas como estavam levando uma família por vez, houve uma certa demora para chegar no aeroporto.
Entendemos que, no caso de Salvador, que as locadoras ficam fora do aeroporto, e o acesso
tanto ao aeroporto, como às locadoras é fácil, é melhor entrar no aeroporto, desembarcar as
bagagens e as pessoas, e depois ir entregar o carro, assim, já é possível despachar as bagagens
e fica somente uma pessoa para ser transportada.
Na viagem de volta, tudo dentro da normalidade, no voo e no aeroporto.
Para ir até o estacionamento, dessa vez, encontramos a van rapidamente e já fomos ao edifício
garagem, porém, como já era noite, outra vez, somente tinha um colaborador para devolver o
carro e levar as pessoas até o aeroporto, com isso, esperamos bastante para receber o carro.
Assim terminamos mais uma visita técnica, nós da TStour, sempre mantendo o compromisso de
levar aos nossos clientes e amigos, toda informação possível, para que todos passam escolher
com tranquilidade seu próximo destino. A TSTour te leva!
Siga a TSTour nas redes sociais – Facebook e Instagram – e pelo nosso site.
Até uma próxima!
Comments