A TSTour sempre buscando oferecer aos seus clientes, a maior quantidade de informações,
tanto sobre o destino, como sobre os produtos, desta vez, foi visitar dois hotéis da rede Vila
Galé, ambos na Bahia e visitou também a cidade de Salvador.
Nossa viagem aconteceu entre os dias 11 e 18 de setembro, desta vez, usamos o Aeroporto de
Viracopos-Campinas, como ponto de embarque e a Companhia Aérea Azul. Optamos por deixar o carro no estacionamento Garageinn, que fica no prédio do Centro de Convenções, ao lado do aeroporto. Essa empresa oferece transfer de ida e volta até o aeroporto, como chegamos bem cedo, era o mesmo atendente que recebia o carro e levava os clientes até o aeroporto, o que gerou uma certa demora. Ainda bem que estávamos “adiantados”.
O Aeroporto estava bem cheio desse dia. O check-in foi feito, de forma bem simples, com a antecipação devida, e pelo aplicativo, na chegada ao aeroporto, apenas geramos as etiquetas de bagagem nos terminais de autoatendimento e despachamos as bagagens. Fomos atendidos em fila exclusiva para despacho de bagagem.
Por conta dos novos procedimentos, que torna o atendimento mais lento, os restaurantes
estavam com filas bem grandes. Nesse aeroporto, a sinalização sobre os procedimentos de biossegurança, estavam bem visíveis e em toda parte, bem como o álcool em gel.
A Azul está oferecendo snack’s, não mais durante o voo, mais sim, no momento do
desembarque. ,que aconteceu por fileira, como tem sido em todas as companhias. As pessoas
já estão mais acostumadas com essa situação e a grande maioria aguarda sentada.
No Aeroporto de Salvador, notamos que, a Praça de Alimentação continua com poucos
restaurantes abertos, com isso, algumas filas foram se formando. Optamos por alugar um carro, e a MOVIDA, como as demais locadoras, estava transportando uma família por vez, até o pátio dos carros.
O atendimento na locadora foi rápido e com todos os procedimentos implantados. O carro
estava com um selo de higienizado, e estava bem limpo.
Nossa visita foi dividida em duas etapas: Vila Galé Marés – em Camaçari; e Vila Galé Salvador e
a cidade de Salvador.
Primeira Etapa – Vila Galé Marés
No percurso até o hotel, pela Estrada dos Cocos, o movimento estava bem tranquilo.
Ao chegarmos no hotel, como era no período da manhã, fizemos o check-in imediatamente, que
não foi possível pelo aplicativo, pois estava com problemas técnicos.
O hotel não estava cheio, mas naquele momento, notamos muitos clientes chegando, o que
gerou fila na recepção e demora para liberar os quartos. A equipe que cuida da bagagem, estava
bem organizada e dando todas as informações. Nesse hotel, o cliente e a bagagem são levados
até o quarto/prédio, em carrinhos elétricos.
Nós chegamos pela manhã, como era uma sexta-feira, no período da tarde e no início da noite,
notamos um aumento no número de hóspedes, no sábado e no domingo, o hotel estava com
bastantes hóspedes. Isso fez com que as filas ficassem maiores, em todos os pontos de atendimento. Mas nada impossível de resolver com paciência. O Hotel disponibilizou Álcool em gel em todos os lugares com alimentos, sinalização de distanciamento no chão, equipe com máscara e luvas. E principalmente, não atendendo clientes
sem máscara. Conversamos com o gerente Miguel, que prontamente nos atendeu e nos deu vários
esclarecimentos e detalhes dessa retomada.
Quarto
Ficamos no Chalé frente mar, o quarto estava bem limpo e foi limpo todos os dias, sempre sem
a nossa presença, o Frigobar foi reposto todos os dias. Esse quarto é bem espaçoso, tem uma
banheira, separada do chuveiro, muito bonito.
Restaurantes
Nos restaurantes Tenda dos Milagres (principal), e no Cravo e Canela (piscina), o atendimento
era feito por um colaborador, somente as saladas e sobremesas, que eram individuais, foi
possível se servir.
Aqui um comentário especial ao Peixe Vermelho Grelhado, estava excelente, imperdível, vale a
pena esperar na fila.
Nesses dois restaurantes o atendimento foi excepcional, todos sempre muito solícitos. As mesas
eram limpas sempre, os pratos e copos sujos eram retirados constantemente. E a comida era
bem variada e gostosa. Toda noite, no Tenda dos Milagres, o jantar era temático. E em frente
ao Tenda, toda tarde era servido um “Chá da Tarde”, bem gostoso.
Nos restaurantes temáticos, precisa realizar a reserva, pessoalmente na manhã do mesmo dia, e
como são somente dois abertos no momento, e devido ao distanciamento das mesas, o que leva
à uma redução na capacidade, foi necessário “enfrentar” uma fila logo pela manhã, o
atendimento começa às 08:00hs, porém, já tem hóspede na fila a partir das 07:00hs. Os horários
para reservar, são previstos para que, antes de um horário novo começar, todo o restaurante
seja limpo e higienizado.
Tivemos a oportunidade de conhecer os dois em uso: O Massa fina, com uma proposta italiana, com uma pizza realmente de massa fina bem crocante, e também serve massas muito bem preparadas e gostosas e principalmente bem “fartas”.
O Inevitável, com uma lagosta simplesmente “maravilhosa”, um clima agradável e bom
atendimento, é imperdível. Nesse restaurante, é obrigatório ir com uma roupa menos casual,
com atenção ao calçado masculino, que deve ser fechado e ao uso de bermuda social ou calça.
Mas o local merece essa formalidade.
Bares
Jubiabar – o bar do lobby – aqui onde a estadia começa e termina, atendimento excelente,
bebidas bem elaboradas, um café com chantilly delicioso, e um ambiente agradável.
Bar Molhado – dentro da piscina – atendimento excelente, e uma boa variedade de bebidas.
Lazer
A equipe de recreação esteve presente todos os dias na piscina, com ginástica e diversão, e à
noite, sempre no palco próximo à recepção, um show muito divertido.
SPA
Satsanga SPA, um lugar bem tranquilo, usamos o serviço de massagem, tudo com bastante
cuidado, proteção e uma tranquilidade incrível. O agendamento precisa ser feito
presencialmente ou ligando no SPA.
Praia
Esse hotel tem várias espreguiçadeiras espalhadas por toda área próxima à praia, notamos a
presença constante de segurança e guarda-vidas. O mar, somente no último dia, estava com
bandeira amarela, nos demais estava com bandeira vermelha. Mas foi possível caminhar pela
areia.
Piscinas
As piscinas estavam com bom distanciamento entre as espreguiçadeiras, sempre com pessoal
limpando, e notamos que toda noite, todas as almofadas das espreguiçadeiras eram limpas.
Todos os dias o clima ajudou muito, tanto durante o dia, como durante a noite, ocorreram
algumas chuvas, durante o dia, mas rápidas e sempre “aparecia o sol”, depois.
No dia da saída, é possível agendar a retirada da bagagem do quarto, com a devida
antecedência, junto à recepção. E nós fizemos isso e o pessoal chegou no horário marcado. O check-out foi bem rápido e simples, nesse dia o hotel estava mais vazio, o que reduziu as filas.
Ficamos bem satisfeitos com esse hotel, tanto no atendimento, como na alimentação e nas
instalações.
Segunda Etapa – Vila Galé Salvador e Cidade de Salvador
Utilizamos o Hotel Vila Galé Salvador, que fica em Ondina, sobre as pedras do Morro do Escravo
Miguel.
O hotel não estava lotado, o check-in foi rápido e tranquilo. O atendimento foi excelente. Ficamos no sexto andar, em um quarto espaçoso, bem limpo, e com uma vista maravilhosa.
O serviço de quarto, com pessoas sempre muito atenciosas e prontas para ajudar, o quarto foi
limpo todos os dias. Como é um hotel urbano, não tem todos os atrativos do resort, porém, tem um lobby bem agradável e tranquilo.
A piscina, bem localizada, com uma vista incrível do mar. As cadeiras eram higienizadas, sempre
que algum hóspede deixava de usar.
O restaurante do hotel – o Versátil – estava com bom distanciamento entre mesas e o
atendimento era feito por colaborador. Somente as sobremesas e saladas que você conseguia
se servir.
Usamos principalmente no café da manhã e em um jantar e um almoço.
A tapioca e o omelete eram muito gostosos e bem elaborados.
No jantar e no almoço, o prato com massa e o escondidinho estavam ótimos.
Aqui dois pontos não tão bons, no café da manhã as bebidas eram servidas à mesa, com isso,
gerava uma demora, pois era somente uma pessoa para servir várias mesas. E a limpeza e
reposição das mesas era demorada, pois também somente um colaborador fazia essas duas
tarefas.
Na cidade de Salvador - Alguns pontos turísticos da cidade que visitamos:
Praia de Itapuã, estava com o acesso à areia fechado, devido decreto municipal. Mas estava com
o passeio público bem limpo e tranquilo.
Farol da Barra, devido ao decreto municipal, o acesso ao Farol e ao Museu estavam fechados. Mas foi possível andar pelo calçadão. Tudo estava tranquilo e bem policiado.
Mercado Modelo, no dia que visitamos era o dia da reabertura, para acessar, era necessário
medir a temperatura e usar álcool em gel, e tinha um controle de acesso, limitando o número
de visitantes. A maioria das lojinhas estavam abertas, tudo bem limpo e arrumado, tinha uma
pia instalada no corredor central para maior limpeza das mãos. Os dois restaurantes da varanda
estão funcionando normalmente, com uma comida deliciosa.
Elevador Lacerda, estava funcionando normalmente, porém, com limitação de passageiros com
elevador. A passagem continua muito barata, incríveis R$0,15, isso mesmo, quinze centavos.
Todo o prédio estava bem limpo, as filas organizadas e com um bom atendimento.
Pelourinho, como as atrações turísticas estão fechadas, o movimento turístico na cidade está
bem reduzido, por isso, o local estava vazio. Mas com policiamento e limpeza.
Igreja de São Francisco, um dos poucos locais abertos, mas sempre um lugar muito interessante
de visitar, a entrada custa R$5,00 e sempre tem algum guia turístico oferecendo os serviços na
porta.
Catedral de Salvador, outro local aberto, com limitação de visitantes e procedimento de
biossegurança, como essa igreja é utilizada normalmente, notamos que os bancos estavam com
sinalização de limitação de ocupação. Para visitar fora do horário de missa, o ingresso custa
R$5,00.
Largo da Mariquita, nesse local existem vários “barzinhos”, alguns com música ao vivo, com
muitas opções de comidas, e estacionamento com zona azul. Todos os bares estavam com controle de acesso, distanciamento entre mesas e álcool em gel disponível.
Nós jantamos no Bar Maria da Vila, que estava com bom distanciamento entre mesas e a comida
estava boa. A região estava bem movimentada, pois todos os bares e restaurantes estavam abertos. Nessa Praça foi o único local que observamos aglomeração de pessoas. Mas os restaurantes e bares,
ficam do outro lado da rua.
Igreja de Nossa Senhor do Bonfim, devido às obras nas ruas próximas, foi um pouco mais
demorado chegar lá, tinha muito trânsito, mas o GPS achou a melhor rota. Estava acontecendo
uma missa, com isso, o acesso à igreja estava limitado, e como tinha um grande número de
pessoas assistindo à missa, não foi possível chegar perto da igreja. Mas a praça em frente estava
bem limpa e com a presença de policiamento. E com a presença dos “insistentes” guardadores
de carros. Aqui uma dica, na cidade de São Paulo e na cidade de Salvador, tem zona azul na
maioria da ruas importantes, e eu uso um aplicativo no celular chamado Digipare - uso esse
aplicativo desde 2019 e nunca tive problemas - onde é possível comprar o talão de zona azul
previamente e quando chega em um local, é só ativar a localização e clicar na placa do veículo.
Pronto você está com o cartão virtual de zona azul, daquele local. Falando isso para o “guardador
de carros” você diminui o assédio deles.
No dia de retornarmos, o trânsito estava bem complicado, devido às obras pela cidade, muitas
ruas interditadas totalmente ou parcialmente. A entrega do carro foi tranquila e rápida, mas como estavam levando uma família por vez, houve uma certa demora para chegar no aeroporto.
Entendemos que, no caso de Salvador, que as locadoras ficam fora do aeroporto, e o acesso
tanto ao aeroporto, como às locadoras é fácil, é melhor entrar no aeroporto, desembarcar as
bagagens e as pessoas, e depois ir entregar o carro, assim, já é possível despachar as bagagens
e fica somente uma pessoa para ser transportada.
Na viagem de volta, tudo dentro da normalidade, no voo e no aeroporto.
Para ir até o estacionamento, dessa vez, encontramos a van rapidamente e já fomos ao edifício
garagem, porém, como já era noite, outra vez, somente tinha um colaborador para devolver o
carro e levar as pessoas até o aeroporto, com isso, esperamos bastante para receber o carro.
Assim terminamos mais uma visita técnica, nós da TStour, sempre mantendo o compromisso de
levar aos nossos clientes e amigos, toda informação possível, para que todos passam escolher
com tranquilidade seu próximo destino. A TSTour te leva!
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Até uma próxima!
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