• TSTour Agência de Viagens e Turismo

Reabertura GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ - Agosto/2020


Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

Dando sequência, às visitas aos locais que estão reabrindo, a TSTour foi até Imbassaí para ver, de perto, como está a implantação das medidas de biossegurança no hotel Grand Palladium Imbassaí.

Nossa viagem começou dia 18 de agosto, pelo aeroporto de Guarulhos, fomos pela Latam.

Como sempre fizemos o web check-in pelo aplicativo e como não despachamos bagagem, fomos direto ao embarque, sem passagem pelo check-in presencial.

O Aeroporto de Guarulhos – Terminal 2, estava bem cheio.

Desta vez, no portão de acesso, não estavam medindo a temperatura, somente orientando quanto ao distanciamento e ao uso de máscara. A equipe da Latam, no embarque, fez por várias vezes o anúncio das medidas e regras para embarque, porém, nem sempre os passageiros respeitaram a orientação de aguardar sentado. O voo foi lotado, até mesmo as poltronas centrais, que anteriormente ficavam vazias, agora estavam sendo usadas. A equipe de bordo, com máscara e luvas, e como era esperado, o avião foi todo limpo, cheirava limpeza. Não tinha nenhum passageiro ou tripulando tossindo ou com sinais de febre ou dor. No momento do desembarque, o protocolo foi seguido por todos, ou seja, desembarcando fila por fila, e ficando os demais passageiros sentados aguardando.

No Aeroporto de Salvador, observamos que, a Praça de alimentação estava com alguns restaurantes fechados, verificamos que tinha álcool em gel em vários lugares.

Optamos por alugar um carro, e a FOCO estava transportando uma família por vez, até o pátio dos carros. Aqui tivemos um problema, o carro estava com vários problemas de funilaria e com o tanque vazio. Trocamos de carro e o outro estava com o tanque vazio também.

No percurso até o hotel, pela Estrada dos Cocos, não encontramos barreiras sanitárias, e o movimento está tranquilo.


Diretor Algacir da TSTour e esposa

Ao chegarmos no hotel, fomos orientados a limpar os pés em dois tapetes, medir a temperatura, passar álcool em gel nas mãos, tudo isso, antes de chegar no balcão da recepção.

Recebemos um formulário com várias perguntas sobre nossa saúde, e ao final, constava um termo sobre a responsabilidade e ciência, das medidas individuais de proteção.

Como era pela manhã, estava tudo tranquilo, sem filas. Nosso quarto foi liberado imediatamente, e entramos para deixarmos nossas bagagens e trocarmos de roupa para almoçarmos.

Questionário de saúde, preenchido na chegada ao hotel

Naquele dia, uma terça-feira, o hotel estava com baixa ocupação. A partir da quinta-feira foi aumentando a ocupação e no sábado estava bem cheio.

O Hotel estava totalmente preparado para receber os clientes nesse “novo normal”. Álcool em gel em vários lugares, sinalização de distanciamento na recepção, equipe com máscara e luvas, medição de temperatura em vários locais.

Sinalizações sobre distanciamento, uso de máscara e outras medidas de precaução

Conversamos com o Thiago do setor de Alimentos e Bebidas, que foi muito solicito e simpático, e nos atendeu, prontamente, em vários momentos da nossa estadia.

Conversamos também com a Juliana do setor de hospedagem, que também, muito prestativa e atenciosa, e sempre nos atendeu prontamente.

Essas duas pessoas são o retrato da equipe toda do hotel, notamos que, nesse período de fechamento, sem atendimento, o pessoal foi treinado e pelo jeito, muito bem treinado.

Todas as vezes que passamos por um colaborador, ele sempre foi simpático e sorridente. Desde o pessoal da limpeza, passando pelos garçons, até o pessoal de comando.

Vamos comentar sobre cada setor que visitamos:

O Quarto – estava bem limpo e foi limpo todos os dias, sempre sem a nossa presença, quando chegamos havia um lacre na porta, indicando que o quarto foi limpo previamente. Frigobar reposto todos os dias. A água quente perdeu a pressão, e a equipe de manutenção, foi acionada e prontamente resolveu o problema.

Apartamento Junior Suíte, do Grand Palladium Imbassaí

Restaurantes - O procedimento nos restaurantes, incluía agendamento do horário das refeições, como fomos orientados logo na chegada, fomos até a pessoal responsável pelo agendamento, e já fizemos, para os restaurantes temáticos. O restaurante de praia – Poseidon – não precisava de agendamento. Para o restaurante principal, o agendamento era possível pelo aplicativo, que funcionou perfeitamente em todos os locais.

Somente no último dia de estadia, o aplicativo não permite agendamento, mas fomos até o setor e agendamos o café da manhã, sem maiores problemas.

Em todos restaurantes, havia uma boa distância entre as mesas, o buffet quente foi alterado para serviço de atendimento por um colaborador e as saladas e sobremesas, estavam em porções individuais. As bebidas eram servidas pela equipe.

Alguns dos espaços gastronômicos do Grand Palladium Imbassaí

No restaurante com comida oriental – Sumptuori – o serviço foi a la carte, com possibilidade de repetir as opções, a comida estava ótima.

Restaurante japonês, no Grand Palladium Imbassaí

No restaurante estilo churrascaria - Bahia e Brasa – o serviço de rodízio estava bem rápido, e com boa variedade, e a comida muito gostosa.

No restaurante estilo mediterrâneo – Porto fino – o serviço era a la carte, nesse dia comemos lagosta, pois era aniversário da minha esposa. Estava ótima.

Restaurante mediterrâneo, no Grand Palladium Imbassaí

No restaurante principal – Agda – tomamos café da manhã todos os dias, nos 3 primeiros dias estava bem tranquilo, nos últimos dias, com o aumento de hóspedes, começou a ficar bem cheio e tivemos dificuldade de agendar um horário e de encontrar uma mesa, mas tudo deu certo no final. Tinha uma boa variedade de comidas quentes, pães, sucos e doces.

No restaurante da praia – Poseidon – almoçamos dois dias lá, o peixe vermelho grelhado estava maravilhoso. Na sexta-feira, devido ao aumento no movimento, começaram as filas para pegar a comida, mas a equipe ficou o tempo todo orientando quanto ao distanciamento e ao uso de máscara. Infelizmente, presenciamos algumas pessoas que insistiam em ficar na fila sem máscara, mas a equipe sempre abordava e a situação era resolvida. Lembrando que, em todos os lugares têm avisos sobre o uso da máscara na fila, no atendimento, e nas áreas comuns, também, é explicado no momento do check-in. Inclusive, com o preenchimento de um formulário.

Restaurante de praia, no Grand Palladium Imbassaí

Quanto restaurante!! Agora o Oxum, esse restaurante próximo à piscina principal, ficou fechado a maioria do período, somente sendo aberto, na sexta-feira. Mas com todos os protocolos. Nesse restaurante eram servidas as mesmas opções do Agda.

Vamos aos bares:

O Dengo – bar próximo à recepção e ao Teatro, esse é aquele que você, na dúvida vai lá, só tem bebidas, mas com bastante variedade.

Um dos bares do Grand Palladium Imbassaí

Xtra Time Sports Bar – aberto no final da tarde, com lanche e porções, assistimos os jogos da Liga dos Campeões. As porções são bem servidas e a bebida bem gelada.


Xtra Time Sports Bar, no Grand Palladium Imbassaí

Bar Bossa Nova – aberto no início da noite, servia bebidas mais sofisticadas e mais opções de cafés.

Bar Dunas – bar de apoio à praia, serviço de bebidas, preparada rapidamente, nesse tinha fila todos os dias, pois é bem menor e como o clima colaborou, foi possível ir à praia todos os dias.

Habits – bar dentro do SPA Zentropia, com lanche natural e sucos diferenciados, fomos uma vez só, e fomos bem atendidos.

O Segredo, Água Doce e Lagoa – são os bares das piscinas, com serviço de bebidas, tudo bem tranquilo, quanto ao atendimento e qualidade.

Bar na área de lazer e piscina, no Grand Palladium Imbassaí

O SPA Zentropia – um lugar bem tranquilo, usamos o serviço de massagem e a área úmida, tudo com bastante cuidado, proteção e uma tranquilidade incrível.

SPA Zentropia, no Grand Palladium Imbassaí

A academia, só visitamos, e foi possível verificar que os equipamentos estão com espaçamento maior, tem medição e temperatura, álcool em gel e protocolos bem definidos, uma pessoa fica orientando a todos que usam o espaço.


Academia do hotel

O serviço de praia – como a praia está um pouco distante do hotel, existe uma opção de transporte com ônibus – tipo jardineira – que leva rapidinho até a praia, ou tem a opção de ir caminhando. Usamos as duas opções, como estava sol forte, a caminhada foi um pouco cansativa, inclusive, pelo uso da máscara. Já no ônibus, foi tudo mais rápido e prático. Não ficamos esperando muito pelo ônibus.

Acesso à praia e ônibus que transporta os hóspedes do Grand Palladium Imbassaí

Na areia, as espreguiçadeiras estavam com bom distanciamento e limpas, aqui era permitido ficar sem a máscara, porém, para ser atendimento no bar e no restaurante, e para ir até o restaurante, era necessário usar a máscara.

Espaço na praia para hóspedes do Grand Palladium Imbassaí

O serviço de guarda-vidas estava sempre atento, pois a praia não estava com condições favoráveis para banho.

Tinha pouco gente caminhando pela areia, e não vimos ninguém praticando alguma atividade esportiva na areia. A maioria estava usufruindo do sol e do serviço do bar.

Os shows, eram no teatro ou em frente ao Bar O Dengo, sempre à noite. Foi interessante assistir ao espetáculo, com os artistas que usarem máscaras o tempo todo. Os shows estavam bem montados e bem legais.

Performance durante show, no teatro do Grand Palladium Imbassaí

Todos os dias o clima ajudou muito, tanto durante o dia, como durante a noite.

Nosso casal de viajantes, curtindo o crepúsculo na Bahia

No dia 23/08, nosso último dia, choveu muito, mas o hotel disponibilizou carro para levar a bagagem e os hóspedes até a recepção.

Na estrada o tempo estava melhor e sem trânsito.

No aeroporto de Salvador, estava uma confusão, devido às chuvas, o aeroporto estava operando com restrição e muitos voos foram desviados para Maceió e Aracajú, com isso, os voos que deveriam sair de Salvador, ou foram cancelados e estavam com bastante atraso.

Pela primeira vez, enfrentamos a “saga” dos voos atrasados e cancelados, nosso voo foi cancelado e foram levados até o Hotel Malibú Plaza, para jantar, pernoite e café da manhã. Infelizmente o hotel não estava preparado e ofereceu uma pequena sopa como jantar, ainda bem que o McDonalds era em frente.

Como choveu durante a noite toda, o serviço de taxi contratado pela Latam, não conseguia chegar no hotel, com isso, chegamos atrasados no aeroporto. Porém, nosso voo, marcado para 10hs, estava atrasado e por volta das 13hs foi cancelado, fomos realocados no voo das 17:30hs, que devido ao fechamento temporário do aeroporto, decolou após às 19hs. Chegamos em Guarulhos 26horas depois do previsto.

O aeroporto de Guarulhos estava com movimento bem próximo ao período antes da pandemia, para uma segunda-feira à noite. Filas, congestionamento e muita gente em todos os lugares.


Agora você sabe que o Grand Palladium Imbassaí, com todas as suas comodidades, está reaberto e esperando a sua visita. A TSTour te leva!


75 views

Unidade

São Paulo - SP +55 11 2387-8057   |   +55 11 99553-4341

contato@tstour.com.br

Rua Cajaiba, 943 - Sala 02 -  Vila Pompeia, São Paulo – SP 05.025-000

Siga-nos

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
certificado cadastur site.jpg

© TSTour 2015 - Todos os direitos reservados