top of page

Blog TSTour



O destino da vez é PRAGA, uma cidade surpreendente que mescla história e modernidade. A capital da República Tcheca é cheia de vistas magníficas, cada uma dotada de uma longa e variada história.

Para aproveitar ao máximo a sua visita em Praga, certifique-se de incluir essas 10 atrações a seu itinerário.


1. Rio Moldava

O Rio Moldava corta o centro de Praga. Embarque em um dos diversos barcos de passeio e aproveite as vistas maravilhosas de ambos os lados do rio tomando uma deliciosa cerveja tcheca.



2. Ponte Carlos

Com 600 anos de idade, a Ponte Carlos é uma das construções mais emblemáticas de Praga. Maravilhosamente adornada com fileiras de 30 estátuas de estilo barroco, é o local perfeito para um passeio romântico.


3. Praça da Cidade Velha

A Praça da Cidade Velha em Praga oferece uma mistura encantadora e eclética de estilos arquitetônicos, abrangendo vários séculos – sem dúvida, uma das mais belas paisagens da Europa.



4. Castelo de Praga

O maior castelo antigo do mundo, e um dos mais bonitos, o Castelo de Praga tem sido o lar de diversos chefes de Estado tchecos desde o século IX.



5. Teatro Nacional de Praga

O Teatro Nacional de Praga é uma construção resplandecente neo-renascentista nas margens do rio Moldava. Magnífico por dentro e por fora, é muitas vezes apontado como a maior realização da arquitetura tcheca



6. Bairro Judeu (Josefov)

Apesar de sua história turbulenta, o Bairro Judeu em Praga, conseguiu manter a maioria de seus edifícios históricos, e atualmente é o complexo histórico judaico mais bem preservado da Europa.



7. Praça Venceslau

Atualmente uma animada área comercial e turística, a Praça Venceslau, no centro da Cidade Nova de Praga, tem sido o lar de muitos dos mais importantes eventos da cidade ao longo da história.



8. Relógio Astronômico

Datado de 1410, este relógio astronômico é o terceiro mais antigo do mundo, e o mais antigo ainda em funcionamento. Não perca o fantástico "show" que antecede a cada mudança de hora neste relógio.



9. Ilha Kampa

Você ficará encantado pelo ambiente romântico da Ilha Kampa, situada entre o Castelo de Praga e a Ponte Carlos. De suas margens, é possível admirar diversos monumentos de Praga.



10. Catedral de São Vito

Um exemplo do esplendor da arquitetura gótica, a espetacular Catedral de São Vito é a maior igreja do país, bem como um das mais importantes.



DICAS


Saboreie as cervejas tchecas

Fiel à sua reputação, a cerveja tcheca é deliciosa. Contudo, um recém-chegado pode se confundir com o teor de álcool da cerveja. Não se preocupe, os números apresentados nas garrafas não indicam a porcentagem de álcool. Eles referem-se ao grau de álcool, que é um fator muito mais complicado. Como uma regra padrão, 10 e 12 graus, as mais comuns, são equivalentes a cerca de 4% e 5% de teor de álcool, respectivamente. Algumas cervejas atingem até 19 graus – que correspondem a 8% de álcool!



Experimente um cachorro-quente tcheco!

Acredite ou não, um dos destaques da culinária de Praga são os seus cachorros-quentes. Infinitamente superiores aos seus rivais americanos, estas deliciosas salsichas recheadas em baguetes francesas oferecem o melhor e mais barato almoço na cidade. Barracas estão por toda a cidade, basta escolher!



Praga é linda em qualquer época do ano, mas na primavera a cidade ganha um colorido incrível das flores da estação. Vale a pena conferir!


Gostou das dicas e informações sobre Praga? Nós vamos trazer informações de muitos outros destinos no Brasil e no exterior. Fique ligado(a)!

48 views0 comments
bottom of page