top of page

O melhor da Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha se tornou um dos roteiros turísticos mais visitados no Brasil nos últimos anos. É possível montar um roteiro bem diversificado para desfrutar de todo charme de Gramado, Canela, Bento Gonçalves e outras cidades da região, em qualquer época do ano. Reunimos informações para você saber mais sobre a Serra Gaúcha e poder planejar sua viagem para lá.

Letreiro localizado na Rota do Sol, que liga a Serra Gaúcha ao litoral do estado

Hospedagens

Reservar uma boa hospedagem na região, devido a grande procura, requer planejamento. Mas também é possível economizar comprando com antecedência. Desde luxuosos resorts até aconchegantes pousadas, você tem uma grande gama de opções para se hospedar na Serra Gaúcha. Os valores dependem da época na qual será feita a viagem, por isso a importância do planejamento antecipado.

Do luxo à simplicidade, escolha sua hospedagem na região


Gastronomia

A Serra Gaúcha tem grande variedade de restaurantes, desde o tradicional Churrasco Gaúcho, com rodízios e espetos corridos que proporcionam aos turistas desfrutar de diversos tipos de carnes e pratos da culinária campeira, até restaurantes de culinária internacional, sendo os especializados em comida italiana e alemã, os mais fáceis de serem encontrados.

Outra experiência que não pode faltar em uma viagem destas é o Café Colonial, com uma variedade enorme de comida que destaca as especialidades da imigração européia que povoou o Rio Grande do Sul.

Para um jantar romântico nos dias mais frios, há inúmeras opções de Foudue com sequências de carne, queijo e chocolate.

Típico churrasco gaúcho

Passeios e entretenimento

São muitas opções de passeios e atrações, como: Mini Mundo, Museu de Cera Dreamland, Museu Harley-Davidson Motor Show, Snowland, Chocolate Prawer, Cascata e Parque do Caracol, Mundo a Vapor, Alpen Park, Vale dos Dinossauros, Super Carros, Terra Mágica Florybal, entre outros, todos em Gramado ou Canela. O passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves é muito procurado, e normalmente é vendido junto com a Epopéia Italiana, que conta a saga dos imigrantes que vieram da Itália e se estabeleceram no Rio Grande do Sul. Boa parte dessas atrações, você pode visitar através do Bustour, que passa por Gramado e Canela. Tem também o passeio do Bus Bier Tour, que passa por cervejarias da serra, e pode ser adquirido com ou sem degustação. Na época do final de ano, Gramado tem o Natal Luz, uma série de espetáculos temáticos de Natal. Dica: programe-se para obter os ingressos antecipados para as datas de sua escolha, e não corra o risco de enfrentar uma indesejada lotação ao tentar comprar o ingresso de última hora.

O Bustour, que passa pelas principais atrações de Gramado e Canela

Em qual época viajar?

A alta temporada na Serra Gaúcha, especialmente em Gramado e Canela, acontece durante a Páscoa (Chocofest), Julho (Inverno) e durante o Festival de Cinema de Gramado em agosto. Especialmente para a reserva de hotéis nesses períodos recomenda-se consultar seu agente de viagens com maior antecedência. Já o Natal Luz, ocorre não apenas em dezembro, mas em novembro também. A Serra Gaúcha é bonita e encantadora o ano todo, então não se preocupe em ir pra lá fora da alta temporada, pois você vai ter muitas atrações para visitar e ainda vai acabar investindo menos na sua viagem!

Desfile durante a Chocofest, em Gramado

Gostou das nossas dicas sobre a Serra Gaúcha? Deixe sua opinião aqui no mural, e se tiver alguma experiência que queira compartilhar sobre sua viagem para lá, por favor fique super à vontade, porque nós amamos histórias sobre viagens!

Partiu conhecer ou rever a Serra Gaúcha!? A TSTour te leva!

12 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page