top of page

Blog TSTour - 10 lugares para você comer bem em Buenos Aires


Buenos Aires é o destino no exterior mais visitado pelos brasileiros. A TSTour listou para você, 10 restaurantes na capital argentina onde podemos comer bem. As opções são bem variadas, confira!



ELENA

O restaurante desde a sua abertura em 2013 causou uma grande sensação. Elena está localizada no hotel Four Seasons, que, após um grande investimento, reformulou sua proposta gastronômica com dois novos restaurantes - Elena e Nuestro Secreto - e um bar, Pony Line. Com um ótimo ambiente, no qual se destaca uma vitrine envelhecida e uma mesa de açougueiro operada por um chef. Bifes maturados em carne seca kobe, carne de porco da mais alta qualidade, peixe e frutos do mar são a principal pedido dos clientes. E para a sobremesa, Elena tem o sorvete Dolce Morte, que é inevitável, você deve provar, é o sorvete de marca própria do hotel. Juan Gaffuri é o chef e Joaquín Grimaldi é o chefe de pastelaria.

ENDEREÇO: RUA POSADAS 1086/88, RETIRO



EL BAQUEANO

Localizado em uma esquina de San Telmo, o chef de Mar del Plata, Fernando Rivarola, gosta de se gabar das carnes nativas - como jacaré, chinchila, ema, codorna, lebre e javali - e da culinária regional, muitas vezes obscurecida Buenos Aires pela cozinha de influência europeia. Carpaccio de javali, brochette de crocodilo e carne de ema enrolada em bacon podem aparecer no cardápio de degustação de sete etapas. Há pouco mais de um ano, eles renovaram o salão, para dar um toque mais fresco e contemporâneo.

ENDEREÇO: RUA CHILE 495, SAN TELMO



GRAN DABBANG

Criação do chef Mariano Ramón, este pequeno e austero restaurante em Palermo (pouco mais de 20 conjuntos de talheres) que apostou tudo em sabor e qualidade, e venceu. É muito provável que você possa comer algo desconfortável ou apressado - há sempre pessoas na fila - mas a comida nunca o decepcionará. Ramón é especialista em hortaliças, que ganham destaque em seus pratos. Outra de suas influências são os pratos de rua asiáticos, como pakoras, que já são um clássico do Gran Dabbang. Ele também foi o primeiro a impor o prato pequeno, para compartilhar em vez da entrada tradicional, principal e sequência de sobremesa.

ENDEREÇO: RUA SCALABRINI ORTIZ 1543, PALERMO



ARAMBURU

Gonzalo Aramburu é um dos melhores chefs da Argentina, mas prefere ficar fora da esfera culinária, mantendo um perfil discreto. Em meados de abril e depois de mais de 10 anos, ele mudou seu restaurante de Constitución, um bairro periférico e pouco gastronômico, para a muito mais turístico bairro Recoleta. Hoje o restaurante trabalha no final de uma passagem de paquera com piso quadriculado. O cardápio muda regularmente e tem várias etapas: alguns pratos que podem ser encontrados são ostras com pepino, funcho e wakame da Terra do Fogo, carne grelhada defumada com tupinambo e salsifi ou sorvete, e fatias de beterraba com lama tailandesa. Este é apenas um gosto de um menu cheio de surpresas.

ENDEREÇO: RUA SALTA 1050, CONSTITUCIÓN



PROPER

Desde que o chef Leo Lanussol e o chefe de pastelaria Augusto Mayer abriram o Proper em 2016, foi um sucesso instantâneo. Os carnívoros podiam fazer uma pausa nas churrascarias de Buenos Aires e entrar em um mundo de pequenos pratos com vegetais frescos e sazonais. Por muitos anos, a dupla jovem trabalhou sob o renomado chef e celebridade de TV Narda Lepes. Proper se orgulha de seu pão sourdough, um processo elaborado que dura três dias. Recomenda-se encomendá-lo juntamente com banha de porco caseira e anchovas do Atlântico de Mar del Plata. Além disso, a lula cozida de 30 segundos com brócolis e aioli são outros pratos favoritos do restaurante. Outro clássico é o pudim de doce de leite com chantilly batido, que muitos apontam como o melhor em Buenos Aires. Proper não aceita reservas, portanto, chegar cedo é a chave.

ENDEREÇO: RUA ARÁOZ 1676, PALERMO SOHO



NARDA COMEDOR

O restaurante de Narda conseguiu o que os outros não conseguiram: antes de completar um ano após sua inauguração foi escolhido como um dos melhores da América Latina. O lounge merece isso. É moderno, luminoso e aberto durante todo o dia, por isso é possível fazer qualquer uma das refeições do dia no restaurante, e todos eles valem a pena. O chef trabalha muito intensamente com os legumes, com as texturas e os sabores que contrastam e explodem na boca. Impossível ficar indiferente. Estes são alguns pratos que você não pode perder: o bibimbap, um prato coreano, a cebola, o creme de batata e o suco de carne.

ENDEREÇO: RUA SUCRE 664, BELGRANO



DON JULIO

Com um assado ambicioso, a qualidade da carne é de outro nível em Don Julio. Portanto, o lugar está sempre cheio, e está entre os locais gastronômicos que você deve visitar na cidade. Em seu movimentado lounge, com os fogos à vista e prateleiras cheias de garrafas de vinho assinadas por clientes, você pode ouvir sotaques de todo o mundo. A churrascaria, que estava se expandindo ao longo do tempo nos últimos 15 anos, está localizada em um prédio do final do século XVIII que já foi um prédio residencial. Toda a carne vendida no restaurante - mais de 700 lombos por semana! - é de pastagens, o que cria cortes suaves e suculentos. Experimente um bife de fraldinha, um bife de chouriço ou um bife de costela com filé mignon. É uma iguaria carnívora!

ENDEREÇO: GUATEMALA, 4699, PALERMO



TEGUI

Liderada por Germán Martitegui, que é uma das influências de alta classe da gastronomia local e um júri da Masterchef Argentina, Tegui abriu suas portas em 2009 e está localizado em Palermo, atrás de uma fachada grafitada, que não revela nada da mágica que acontece atrás de suas portas em termos de ambiente, serviço e alimentação. Este restaurante é o rosto do melhor da cozinha argentina contemporânea: engenhoso, atraente para todos os sentidos e um bom produto como ponta de lança. Perdiz de campo com humita, pimentão amarelo e figos, ou cordeiro cozido por 24 horas em iogurte de tomilho, são alguns dos pratos com os quais o restaurante pode se deparar. Vinhos de primeira classe. Tegui vale a pena uma visita.

ENDEREÇO: RUA COSTA RICA 5852, PALERMO



MISHIGUENE

Este é o primeiro restaurante judeu de vanguarda em Buenos Aires, nascido na mente de dois amigos e parceiros, o empresário Javier Ickowicz e o chef Tomás Kalika. Eles criam este projeto, pensando na herança culinária que têm em comum, onde propuseram reinterpretar as antigas receitas de Azkenazi, sefarditas, árabes e do Oriente Médio com as mais modernas técnicas culinárias. Um clássico é o pastrami com osso, mas também é possível encontrar em seu repertório culinário o peixe guefilte ou a sopa de beterraba. O ambiente do restaurante é quente, barulhento e alegre, e algumas noites há músicos ao vivo tocando músicas klezmer. Em iídiche, Mishiguene significa "deliciosamente louco".

ENDEREÇO: RUA LAFINUR 3368, PALERMO



CHILA

O restaurante Chila é liderado pelo chef Pedro Bargero, que adquiriu grande conhecimento da cozinha francesa e russa enquanto treinava e trabalhava nesses respectivos países, depois disso ele assumiu a liderança neste estabelecimento de alta qualidade criado por Andrés Porcel. O cardápio tem várias etapas e contempla uma viagem gastronômica pelas diferentes regiões da Argentina: carne de boi dos Pampas de Buenos Aires, santolla da Terra do Fogo, pescada preta do cone antártico e frutas do nordeste, fazem parte da proposta em Chila. Tudo foi concebido para surpreender, com uma excelente carta de vinhos e uma grandiosa atmosfera.

ENDEREÇO: RUA ALICIA MOREAU DE JUSTO 1160, PUERTO MADERO



Esperamos que você tenha gostado das indicações de restaurantes em Buenos Aires. Outras dicas de viagens, estão no nosso site:


Acompanhe nosso blog, vamos trazer periodicamente mais informações para você ficar por dentro de outros destinos, no Brasil e pelo mundo!

71 views0 comments

Comments


bottom of page