Calendário do Advento

        23 de dezembro - ARGENTINA

  Na Argentina as casas são lindamente decoradas com luzes e grinaldas de flores verdes, douradas, vermelhas e brancas. Guirlandas vermelhas e brancas estão penduradas nas portas das casas. As árvores de Natal também são muito populares e costumam ser decoradas até o dia 8 de dezembro (festa da Imaculada Conceição - quando os católicos comemoram quando Maria foi concebida). Árvores artificiais são muito mais comuns que as reais na Argentina. Eles também podem vir em cores diferentes de verde, como branco ou azul.
As principais celebrações do Natal acontecem na véspera de Natal. Muitos católicos irão à missa no final da tarde. A refeição principal de Natal é feita na noite da véspera de Natal, geralmente por volta das 22h ou 23h. Pode ser servido no jardim ou ser um churrasco! Alguns pratos populares incluem peru assado, porco assado (no norte da Argentina, algumas pessoas comem cabra), 'vitel toné' (fatias de vitela servidas com uma anchova cremosa e molho de atum), tomates recheados, saladas e muitos sanduíches diferentes. A sobremesa pode ser pão de Natal e pudins como 'Pan Dulce' e Panetone, bem como salada de frutas, sorvete e diversos tipos de tortas. 
As pessoas também gostam de "brindar" ao início do dia de Natal. Algumas pessoas preferem ficar em casa e soltar fogos de artifício e depois abrir seus presentes debaixo da árvore. Mais pessoas também estão indo para festas noturnas e boates. À meia-noite a grande atração é o som de muitos fogos de artifício. As ruas de Buenos Aires se enchem de pessoas do mundo todo para ver.


Feliz Navidad!

Unidade

São Paulo - SP +55 11 2387-8057   |   +55 11 99553-4341

contato@tstour.com.br

Rua Cajaiba, 943 - Sala 02 -  Vila Pompeia, São Paulo – SP 05.025-000

Siga-nos

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
certificado cadastur site.jpg

© TSTour 2015 - Todos os direitos reservados