Calendário do Advento

            19 de dezembro - EGITO

  A maioria dos cristãos egípcios pertence à Igreja Ortodoxa Copta e eles têm algumas tradições únicas para o Natal. O dia de Natal não é comemorado no dia 25 de dezembro, mas sim no dia 7 de janeiro (como na Etiópia e por alguns cristãos ortodoxos na Rússia e na Sérvia). O mês copta que antecede o Natal é chamado Kiahk. Muitas pessoas no país gostam de celebrar o Natal como um feriado secular. 
O Natal é um período especialmente amado no Egito, devido às suas associações com a fuga da Sagrada Família, logo muitos egípcios lembram-se desta história com carinho e certamente reflete a calorosa hospitalidade da cultura egípcia.
O Natal está se tornando muito comercial e a maioria dos grandes supermercados vende árvores de Natal, comida de Natal e decorações. Hotéis, parques e ruas são decorados para o Natal. No Egito, o Papai Noel é chamado de Baba Noël (que significa Pai Natal). As crianças esperam que ele pule por uma janela e deixe alguns presentes! Eles podem deixar algum kahk para Baba Noël.
Mas, como todos sabem que a maioria das pessoas do mundo festejam o Natal no dia 25 de dezembro, existem muitas festividades de Natal em dezembro também. Muitas atrações turisticas e hotéis planejam eventos especiais, o ponto alto das celebrações são os jantares especiais ou os Cruzeiros no Rio Nilo.


Eid Milad Majid!عيدميلادمجيد!

natal egito.jpg