Calendário do Advento

             16 de dezembro - GRÉCIA

  Na véspera de Natal, as crianças, principalmente os meninos, costumam sair cantando 'kalanda' (canções de natal) nas ruas. Eles tocam bateria e triângulos enquanto cantam. Às vezes, eles também carregam modelos de barcos decorados com nozes que são pintadas de ouro. Carregar um barco é um costume muito antigo nas ilhas gregas. Se as crianças cantam bem, podem receber dinheiro, bem como coisas para comer como nozes, doces e figos secos.
Uma decoração antiga e muito tradicional é uma tigela de madeira rasa com um pedaço de arame suspenso na borda. Um ramo de manjericão enrolado em uma cruz de madeira e pendurado no arame. Um pouco de água é mantida na tigela para manter o manjericão vivo e fresco. Uma vez por dia, alguém mergulha a cruz e o manjericão em água benta e a usa para borrifar água em cada cômodo da casa. Acredita-se que isso afaste os 'kallikantzaroi' Καλλικάντζαρος (espíritos maus). Eles deveriam vir do meio da terra e entrar na casa das pessoas pela chaminé! 
Todo mês de dezembro, na Praça Aristotélica na cidade de Thessaloniki (que é a segunda maior cidade da Grécia), uma enorme árvore de Natal e um veleiro de três mastros são erguidos. É uma atração turística popular. Existem também grandes exibições de barcos em outras grandes cidades gregas, como Atenas. Os navios decorados são uma tradição antiga na Grécia, onde os pequenos navios eram colocados nas casas quando os marinheiros voltavam das viagens marítimas.
                       

Kala Christougenna! 

Unidade

São Paulo - SP +55 11 2387-8057   |   +55 11 99553-4341

contato@tstour.com.br

Rua Cajaiba, 943 - Sala 02 -  Vila Pompeia, São Paulo – SP 05.025-000

Siga-nos

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
certificado cadastur site.jpg

© TSTour 2015 - Todos os direitos reservados